A Balaska é uma empresa que reúne colaboradores presentes em todo o território nacional, através de filiais, representantes e funcionários, tendo como objetivo o lucro, a excelência no fornecimento de produtos, a prestação de serviços de informações e esclarecimentos e o progresso profissional.
Partimos do pressuposto de que a conduta ética dos profissionais da empresa é importante para o aprimoramento da qualidade de seus serviços, para o desenvolvimento das organizações para as quais prestam serviços e, conseqüentemente, para a construção da sociedade brasileira.
O contexto mundial contemporâneo tem sido marcado por questões que envolvem as inter-relações entre indivíduos, grupos e nações. A ausência de reconhecimento das diferenças, da pluralidade, gera desigualdade e atitudes preconceituosas e discriminadoras, que permitem a instalação da violência e da crueldade.
Na sociedade brasileira e em nosso ambiente de trabalho, vimos também enfrentando situações conflitivas, principalmente no âmbito das relações sócio-econômicas, em especial as afeitas ao mercado de trabalho e de prestação de serviços.
Ao lado do discurso sobre a necessidade de respeito e de solidariedade, convivemos com a prática da concorrência desleal e da desconfiança nos relacionamentos. Temos, portanto, necessidade de exercer nossas atividades com responsabilidade.
Somente com vigilância perante nossas próprias ações poderemos desempenhar o papel de empresa-cidadã e contribuir com nosso trabalho para a transformação da sociedade na direção do bem comum.
Este código define e explicita nossa postura profissional a todos com quem nos relacionamos: concorrência, clientes, comunidade, funcionários, das quais se espera a coerência com os princípios que aqui são apresentados.
A Balaska tem suas ações norteadas pelos seguintes princípios:
O respeito como base de todos os relacionamentos. Isso implica o reconhecimento à existência do outro e a defesa da dignidade da pessoa humana.
A justiça, cujo significado é igualdade na diferença, defesa do exercício dos direitos de todas as naturezas por todos os indivíduos e segmentos da sociedade.
A solidariedade, sinônimo de empenho na promoção de ações favorecedoras do crescimento e realização de todos e cada um.
O diálogo, como partilha e confronto de idéias, na perspectiva da ampliação do conhecimento e do enriquecimento coletivo da cultura.